googleredes sociais

Facebook ou Google: em qual divulgar sua empresa?

O marketing tradicional em jornais e revistas já não faz tanto efeito. Temos hoje ferramentas poderosas no marketing digital que são as redes sociais e os sites de busca. O mais procurados e mais populares são o Facebook e o Google.

Pois bem, neste post vamos mostrar a diferença de divulgar em um ou outro e que tipo de empresa deve usar mais o facebook ou o google.

FACEBOOK ADS

  • O Facebook tem o maior número de usuários ativos por mês: mais de 1.28 bilhão
  • E chega a 1 trilhão de visualizações por mês
  • Totalizando um potencial de alcance de 43.8% de todos os usuários de internet do mundo!

Sendo assim o facebook traz grandes vantagens para pequenas e grandes empresas que precisam divulgar suas marcas e produtos. Preferencialmente para empresas B2C, ou seja, comércio, varejo e serviços.

GOOGLE ADWORDS

  • São mais de 40.000 pesquisas realizadas no Google por segundo
  • 180 bilhões de pesquisas por mês
  • Com o Google Adwords, 2.6 bilhões de pesquisas por mês exibem ads dos anunciantes
  • Totalizando um potencial de alcance de 90% de todos os usuários de internet do mundo!

O google adwords é uma ferramenta que já está há bastante tempo, desde 2000 com apenas 350 anunciantes, ajuda pequenas e grandes empresas a anunciar com baixo custo e bom resultados de vendas e negócios fechados.

A grande vantagem do Google adwords é o alcance de público. Comparado ao concorrente Bing, que também é um mecanismo de busca, ele é mais conhecido mundialmente usado todos os dias por milhares de pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.